sexta-feira, agosto 08, 2014

16:46 - 17:29

"ESTÁ TUDO BEM?" Mais uma vez, o primeiro impulso é traiçoeiro. Por que sua boca quer dizer "bem",  e a pessoa espera que você diga "bem", reza para que você diga "bem", talvez com uma expressão tristonha, cansada, mas, apesar dos apesares, "bem". A pessoa expressou sua preocupação de praxe, e "bem" é o recebido que ela espera obter para incluir na declaração de renda. Mas você não está bem, está uma merda, frequentemente se torturando, falando sozinha, chorando quando vê fotos, passando horas e horas olhando para o nada, torturando a si mesma com um leque infinito de suposições do que teria acontecido "se...", se sentindo perdida, ou arrasada, ou furiosa, ou culpada, ou às vezes uma mistura de todas essas coisas ao mesmo tempo. Você quer seguir em frente, mas para isso é preciso deixá-lo para trás, e você não quer deixá-lo para trás, por isso não segue em frente. Ou talvez chegue a dar um pequeno passo adiante, e então toda essa dor de perdê-lo novamente, e se sente culpada por tentar parar de sentir essa dor, e então fica com raiva por que se sente culpada quando não deveria, e então se sente culpada por ficar com raiva porque deixou ele ir embora, simplesmente desistiu daquilo que tanto queria. Isso lhe parece "bem"? E dizer que está bem, de certa forma, desqualifica tudo o que você tem passado e, de algum modo, estar bem parece uma desfeita quando se é culpada por toda essa merda. Mas ninguém quer ouvir a verdade desagradável e, mesmo se quisesse, você não se sente à vontade partilhando sua dor dessa forma. Por isso, mais uma vez, você diz "bem" e respira fundo até que passe o impulso de chorar.

"Será que posso ajudar?" Já que perguntou, pode, sim. Você pode voltar no tempo e impedir de ter feito a maior burrada da minha vida. Isso, na verdade, seria uma grande ajuda. Eu lhe seria eternamente grata. Fora isso, o que será que você imaginou ser capaz de oferecer que possa resolver meu problema? Preparar meu jantar? Eu perdi ele, não o micro-ondas

As pessoas devem me ver bem dessa forma "Essa é Yasmin, aquela que vive em uma maré de azar e que tinha alguém que amava de verdade e deixou ir embora, e agora é um caso perdido que não consegue parar de sentir pena- de mesma- nem se quer por alguns minutos."

Bom, deve ser duro mas realmente estou presa a essa lastima, onde a minha meta é chegar ao auge do fracasso. Estou perdida e sei que eu só tenho a perder agora, estou me rendendo a partida, eu já lamento o lamentável e todas as verdades estão expostas, e dessa vez sei que não estou preparada para uma "volta por cima" e "partir para outra". Não como pude chegar a esse ponto, porém não tem como revertê-la, o estrago encontra-se feito e chances para mim não existem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário